*Sujeita a prescrição médica
*Integrada nos Cuidados Respiratórios Domiciliários
*Acordos e convenções: SNS, ADSE, SAD-GNR, SAD-PSP e Medicare
A ventiloterapia não invasiva, para além de aplicada como terapia do sono, é uma terapia aplicada em vários contextos clínicos como insuficiência respiratória crónica, insuficiência cardíaca crónica, deformações da caixa torácica ou DPOC. Neste contexto, a ventiloterapia apresenta como objetivo o alívio de sintomas, o aumento e/ou estabilização das trocas gasosas, o apoio do trabalho ventilatório fisiológico ou repouso dos músculos respiratórios. Pode ser realizada como suporte de vida evitando a entubação orotraqueal, proporcionando ao doente um aumento de tempo e qualidade de vida.
Os equipamentos utilizados para ventiloterapia no contexto da doença respiratória crónica apresentam um elevado grau de complexidade, sendo programados por volume ou pressão, e possibilitando inúmeras ferramentas terapêuticas e de conforto para o doentes. O acompanhamento dos doentes nesta conjuntura exige uma maior vigilância e proximidade, sendo fundamental a constante presença dos profissionais diferenciados.
Com uma equipa clinicamente evoluída composta exclusivamente por profissionais de saúde licenciados e com formação avançada, a VIVISOL Portugal disponibiliza um acompanhamento personalizado e muito próximo dos seus doentes que realizam ventiloterapia, independentemente do modo ventilatório: